sexta-feira, 6 de julho de 2012

Bullying - Parte 2


Bullying - Parte 2


       Minhas experiências estudantis, foram marcadas por agressões desse nível, outras piores, que contarei quando falar de outros assuntos, me lembro que toda vez que era ofendido por alguém e por determinadas pessoas me sentia como se fosse um lixo, qualquer piada ou olhada que fosse, acabava com meu dia, serio mesmo, acabava... me sentia como que culpado por tais reações, e por isso vigiava minhas ações e atitudes para que não dessem motivos, como se algo em mim fosse atrair tais agressões. Existia um menino que sempre que me via me atacava com piadas, brincadeiras, toda vez que eu o via eu desviava para que não cruzasse com ele, até então não procurei ajuda nem comentei isso com ninguém, por vergonha.. não tinha medo de contar.. tinha vergonha. Ao mesmo tempo travava uma luta interna que duraria anos para ser vencida, e que só piorava a situação.
       Conforme fui avançando de serie essas provocações foram diminuindo, até porque me refugiei na religião para poder acabar um pouco com as agressões, não procurei como consolo espiritual, ou conforto em Deus, foi puramente para que essas pessoas vendo no que eu estava engajado parassem, na minha cabeça eles olhariam para mim e veriam uma “PESSOA DA IGREJA”, e me poupariam, ressaltando que não estou em momento algum negando minha fé ou que a religião não ajude, pelo contrario ela me ajudou e muito mais tarde, o que acontece é que  naquele momento eu estava me colocando e vendo de maneira errônea...
       Algumas pessoas que estejam lendo agora podem falar, ta então não era Bullying, era preconceito, ai abro um parêntese, o Bullying refere-se ao ato de agressão a alguém onde esse alguém não tem como ou capacidade de defesa, exercendo uma ligação entre forte e fraco, o preconceito já refere-se a alguém que discorda de um grupo de ideias e valores encontrado em outrem e utiliza disso para discriminar, ofender.
       As agressões que sofri eu não pudi nem tive como estancar, elas ocorrerão até o final da minha vida estudantil, e causaram em mim fortíssimos impactos, cheguei ao ponto de repetir isso com outras pessoas, não me orgulho disso, mais hoje vejo que foi uma ferramenta inconsciente de vingança.
       Sinceramente, não sei como consegui passar por tudo que passei sem que isso me causa-se um dano mais serio, claro que a referência acima quando disse que causaram fortíssimos impactos, trata-se dos sentimentos momentâneos que até hoje me causam frio na barriga, alias sei sim... graças a Deus dentro da minha religião encontrei pessoas que olharam para mim com olhar e um amor que foram o suficiente para curar e me fazer forte, fui em busca de algo banal e encontrei algo tão concreto que me faz estar nela até hoje, pode parecer Caxias, mas não é, realmente se sou o que sou hoje devo as pessoas que passaram pela minha vida, pessoas que estão na minha vida, por isso acho de suma importância que seja oferecido aos jovens um olhar especial, uma atenção, alguém com quem conversar pode evitar muitas tragédias, graças a Deus isso nunca passou pela minha cabeça, até porque eu não teria coragem, mas e pelas inúmeras cabeças espalhadas por ai que sofrem esse tipo de agressão, será que não chegaram ao limite de tolerância, ao limite de sua forças... pensem.

Eu levanto essa Bandeira..... NÃO AO BULLIYNG

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...