quinta-feira, 19 de julho de 2012

Capitulo 3


Capitulo 3

Em poucos minutos sua mãe para o carro e anuncia;
-Chegamos filho.
Leo olha pela janela e ver um prédio um tanto quanto antigo, um portão grande de ferro também na mesma arquitetura, separa a rua e um lindo jardim, uma pequena trilha feita com peças de pedregulhos formam um caminho até a porta de entrada:
-Leo aqui é a entrada para o portão principal, ela da para a entrada da diretoria, te deixarei aqui hoje porque você deve passar na secretaria e pegar seu horário, a entrada para alunos fica ao lado, te encontro logo mais, ok?
Bruna havia visitado a escola algumas semanas antes para poder realizar a matricula do filho.
-Ok mãe, estarei lá - Diz ele se direcionando para o interior da escola.
-Bom Dia, sou Leonardo Couto de Andrade, estou começando hoje, é aqui que retira os horários de aulas?
-Bom dia Leonardo sou Vânia, é aqui sim um momento que irei retirar de seu prontuário.
-Obrigado.
Logo Vânia volta com seu horário, com o qual verifica que sua primeira aula será de português na sala B16, entretanto ainda faltavam 10 minutos para o inicio, aproveita o tempo para conhecer a escola. A secretaria e a diretoria ficavam no final de um corredor, logo mais adiante ficavam a sala dos professores e a biblioteca, logo em seguida uma escada, que ele deduziu ser a que conduzia para as salas de aula, e então mais um portão, que dava acesso para o pátio, onde ele pode observar a movimentação.
-Leonardo!
Leo escuta alguém o chamar, porem não reconhece a voz nem a direção da localização da pessoa, já que tal chamado mistura-se aos sons dos demais do ambiente, até que sente uma mãe pousar em seu ombro, o que o faz virar-se em direção ao toque.
-Pedro?
-Olá Leonardo tudo bem?
-Tudo bem sim cara, e você?
-Opa, bem também.
-Desculpe-me pela grosseria naquele dia, estava meio estressado e acabei descontando a raiva em você.
-Imagina, percebi mesmo – Exclama Pedro logo depois sorri – Pra você ver como são as coisas, quer dizer que estudará aqui?
-Estudarei sim – Diz Leo ao mesmo tempo sorri – Estou cursando o ultimo ano.
-Nossa, serio o ultimo ano?
-Sim, não entendi o espanto.
-É que você aparenta ser mais novo.
-Eu sei, eu sei, pelo meu tamanho eu suponho.
-Você deve ter passado por muitas situações constrangedoras.
-Um pouco, no começo sofria muito com isso, depois isso tornou-se secundário, e já me acostumei a ter esse tamanho, alias hoje em dia até gosto.
-Até porque você não é tão pequeno assim, mede quanto?
-1,60.
-Ah eu meço 1,75 , não é tanta diferença assim.
Os dois continuam a conversar até a hora de entrar para a aula, Pedro aproveita o tempo que tiveram para mostrar alguns detalhes da escola.
-Leonardo, qual sua primeira aula?
-Pode me chamar de Leo – Fala Leo sorrindo – Minha aula é Português, e a sua?
-Parei de chamá-lo assim porque você havia me pedido.
-Sim, foi mais um fruto da minha estupidez, me desculpe por isso também.
-Estou só te chateando Leo, é fato esquecido.
Logo os garotos subiram pra a sala, onde se sentara um a frente do outro, Leo estava gostando de maneira com a qual Pedro o tratava, era amigável, gentil, porém não podia deixar de pensar se receberia o mesmo tratamento caso ele soubesse de sua real condição, alias nem sabia se estava preparado para que mais alguém soubesse, ainda mais sendo alguém que ele mal conhecia, mas algo lhe dizia que podia confiar nele.
Seus pensamentos são interrompidos pelo anuncia da professora:
-Bom dia Classe! – alguns alunos respondem a saudação da professora.
-Bom dia Graça.
Graça era a professora que lecionava a mais tempo na escola, e a mais querida entre todos os alunos.
-Bem me deixe ver, vou fazer a chamada, como todos vocês estão juntos a mais de 3 anos, não precisaremos das apresentações certo ?
-Não Graça, há um aluno novo, o Leonardo aqui!
-Pedro... – Fala Leo Indignado.
-Bem, então vamos lá rapazinho, conte-nos um pouco sobre você.
Leo faz uma rápida apresentação, começa pela idade depois uma breve historia de como chegou até aquela cidade.
-Seja bem vindo Leonardo.
-Obrigado.
-Esse bimestre farei algo diferente com vocês, quero que se separem em duplas e desenvolvam uma historia, o tema será livre, vocês podem utilizar a lista de livros pedidas em vestibular para ter uma base, mas sem copiar.
-Leo, vamos fazer juntos?
-Vamos sim.
As aulas decorreram normalmente, Leo ficou ansioso para começar a desenvolver o trabalho pedido, já havia passado varias ideias em sua mente, alias ele adorava esse tipo de desenvolvimento, pois gostava de exercitar sua criatividade.
Na saída os dois combinaram alguns dias para se encontrarem e começarem a desenvolver o trabalho. Leo não queria, mas começava a perceber um sentimento extra por Pedro, apesar de tê-lo conhecido a pouco tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...